Reunião de Diretoria_31/01/2009


 

PAUTA

1- Assuntos administrativos
2- Organização interna
3- Plano de Trabalho 2009 – Projetos já em andamento
4- Plano de Trabalho 2009 – Novos projetos/dIRETRIZES

1. Assuntos administrativos

– Será necessário contratar os serviços de um contador para providenciar nosso registro
na Receita Federal (CNPJ) e a abertura de conta em banco.Ronaldo (tesoureiro), Amélia e Walter (conselheiros) vão fazer um levantamento de preços.O registro na PMSP será feito pela Internet, por Regina Sampaio.

– Será elaborado um sistema para agregar e organizar as informações da contabilidade da AECEDOM, sendo que a contabilidade propriamente dita ficará a cargo de Ronaldo e Roberto Tavares, nossos tesoureiros.

– Procedimento para cobrança de anuidade: depósito em c/c da Associação, comprovação por e-mail ou fax; recibo também por e-mail ou fax.

2. Organização interna / divisão de tarefas

– Comissão de Eventos: Regina Azevedo e Walter Gonçalves

– Comissão de Comunicação (gestão de conteúdo do site aecedom, TVaecedom, comunidade no orkut ): Amélia, Elaine, Regina Azevedo e Mauro Rubens.

– Ampliação do quadro de associados: todos irão desenvolver esforços nesse sentido. As orientações para inscrição já estão publicadas em nosso site.

3. Plano de Trabalho 2009 – Projetos já em andamento

– Site da comunidade escolar (cedom.net) – implantado em 2006, com manutenção financeira do colega Darcy Nogueira, manutenção técnica do colega Osvaldo Yasuda e gestão de conteúdo dos colegas Elaine Ferreira, Osvaldo Yasuda e Regina Sampaio. O site conta também com a colaboração de alguns professores, pais e alunos. É importante que esse projeto seja incrementado e aperfeiçoado em 2009, sendo necessário contar com novos colaboradores.

– Apoio ao Projeto CDT/Cedom – esse projeto já está em fase de implantação, devendo atender cerca de 60 alunos (o número definitivo será fixado a partir das entrevistas). Os custos e a operacionalização são assumidos pela própria equipe do CDT, sendo que a AECEDOM se empenhará em desenvolver projetos de captação de recursos para consolidar e ampliar esse trabalho, além de dar suporte e colaboração, através da participação direta de alguns ex-alunos nas atividades.

– Os colegas que se identificarem com um desses projetos, poderão já se engajar nos respectivos grupos de trabalho: GT- Cedom.net e GT- CDT/Cedom.

4. Plano de Trabalho 2009 – Novos projetos

– Em nossa próxima reunião geral, a ocorrer no dia 7 de fevereiro, os associados terão oportunidade de apresentar sugestões de novos projetos. Em função disso, foram definidas algumas diretrizes para o encaminhamento de propostas:

· Os projetos deverão ser encaminhados por escrito e serão selecionados pela diretoria da AECEDOM, com a participação da diretora da escola (que é também associada);
· As pessoas que apresentarem o projeto deverão se responsabilizar por sua execução, com acompanhamento da diretoria.
· As propostas deverão conter os seguintes itens:

Objetivos gerais e específicos (resultados esperados)
Operacionalização e metodologia (quando couber)
Público-alvo
Número de alunos a serem atendidos/ beneficiados
Indicadores de resultados (mensuráveis)
Recursos materiais e humanos necessários
Orçamento e possíveis fontes de recursos financeiros

5. Pauta e dinâmica da reunião do dia 7 de fevereiro (14h -16h30min)

 

Abertura: objetivos da reunião
Primeira parte: palestra da Profª Sidnéia (60 minutos – 30 p/ exposição e 30 p/ perguntas)
Intervalo
Segunda parte: breve exposição sobre os dois projetos já em andamento e sobre as diretrizes para apresentação de novos projetos (30 minutos)
Debate
Encerramento: encaminhamentos práticos.