O QUE É O CDT


CDT – Centro de Desenvolvimento de Talentos

O Centro de Desenvolvimento de Talentos – CDT é um projeto educacional e de inclusão sociocultural voltado para o aluno da escola pública, idealizado pelo Prof. Gelson Iezzi, educador e autor de vários livros didáticos de Matemática.

No Cedom, o projeto é desenvolvido em parceria com a Associaçăo de Ex-alunos (AECEDOM), com recursos financeiros provenientes de doaçőes de ex-alunos e simpatizantes. Atualmente, o CDT Cedom conta com 16 patrocinadores.

Sua filosofia é valorizar o mérito, estimulando o potencial dos melhores alunos. Seu objetivo é dar apoio educacional a esses alunos, através de açőes que complementem a formação escolar, ampliando suas oportunidades de ingressar no mercado de trabalho e prosseguir nos estudos, cursando universidades de primeira linha.

O QUE O CDT OFERECE:

* Bolsas de estudos (Informática, Inglês, Pré-vestibulinho, Pré-vestibular);
* Atividades pedagógicas extracurriculares, com ênfase na orientação profissional;
* Atividades culturais e de incentivo à leitura.

O CDT não tem finalidades comerciais nem qualquer conotação religiosa ou político-partidária. As bolsas são integralmente financiadas pela Associação de Ex-alunos (AECEDOM), sem nenhum custo para a escola ou para os alunos e todas as atividades são desenvolvidas por voluntários (também ex-alunos).