2020-03-10 uma volta


Uma volta pela quadra do CEDOM (2020-03/10). Tive este oportunidade hoje registrei em fotos.

Uma vista de frente da Caixa D’Agua! Hoje temos como vizinho um estacionamento com lava rápido…. O que era este vizinho na sua época:?

Impressionante a quantidade de verde.

Este portão agora fica fechado…. mas, esta foi por algum tempo a entrada principal dos alunos em minha época. Por onde você entrava na sua época?

O ponto de ônibus me parece melhor equipado. Na minha época, ele ficava mais para cima. Sem os alunos, não me parece a mesma coisa.

Agora todos (alunos, professores, funcionários e visitantes) entram por este portão. É a entrada de carros também. Terça-feira, 1500hs…. tudo me parece um tanto vazio. Como era no seu tempo?

A entrada geral dá acesso ainda a secretaria da escola. No meu tempo, a secretaria tinha acesso somente dentro do prédio da escola.

O terreno da esquina da Voluntários da Pátria com a Manoel Soveral está tomado pelo mato alto. Não me parece que isso esteja sendo cuidado por alguém. Ainda Queremos o Terreno de Volta!

Realmente o mato nesta esquina está bem alto. A caixa d’Agua ao fundo (atras do poste) ficou um tanto apagada nesta foto, mas ela está lá.

Ainda na Manoel Soveral, o portão enferrujado e pichado mostra o abandono do terreno de esquina.

Estes são os prédios da Manoel Soveral com algum movimento, demostrando uso.

Já estes, me parecem bem abandonados…. sem uso.

Este, da esquina entre Manoel Soveral e a Dr. Zuquim era uma loja de móveis até bem pouco tempo, mas agora está sem telhado. Opa…. a caixa d’água aparece ao fundo com o topo.

Em novo angulo da esquina, vejo a querida padaria Morávia agora bem decaída.

As construções da Dr. Zuquim, estão sendo demolidas. Tinhamos aqui estacionamentos e salão de beleza. Ao fundo a combertura da quadra de esportes do CEDOM.

Hoje este é o fundo da escola. Me parece um tanto descuidado. Houve um tempo em que a entrada dos alunos era por este lado.

Na esquina da Zuquim com a Arthur Azevedo, agora temos uma pequena lanchonete…. me lembra que na minha época era uma farmácia.

Daqui também vejo um certo descuido da manutenção nos fundos do CEDOM.

Ainda pelos fundos vemos a lateral do anfiteatro e a cobertura da quadra de esportes. Não ouvi o barulho das crianças?!?!?

As casas vizinhas também estão bem judiadas….. um pequeno comércio teima em continuar aberto.

No lugar da Chácara Souza, a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *